domingo, 26 de setembro de 2010

Balneário de todos

Por Eliza Brito
Fotos: Lucas Lima e Eliza Brito

Praia de Pipa


Como prometido, vamos à Pipa! Da sossegada vila de pescadores, descoberta pelos surfistas na década de 1970, o balneário de Pipa - no município de Tibau do Sul, e a apenas 87 quilômetros de Natal - é um verdadeiro paraíso! Cosmopolita, possui boa infra-estrutura hoteleira e gastronômica. Mas tudo se concentra praticamente na Avenida Baía dos Golfinhos, conhecida pelos visitantes como a rua principal.


Praia do Madeiro
De longe a mais visitada pelos turistas, a praia de Pipa agrada de surfistas a banhistas, com muitas barraquinhas à beira-mar e ruas movimentadas pelo comércio e restaurantes, principalmente a já citada Avenida Baía dos Golfinhos. A poucos metros, a Praia do Amor encanta pela beleza das falésias e rochas, mas não é tão convidativa quanto a de Pipa para o banho, pelo menos para quem gosta de águas tranqüilas.


Tibau do Sul

A minha predileta é a praia do Madeiro, que fica entre a de Tibau do Sul e a praia de Pipa. Linda, e agradabilíssima, merece uma visita mais prolongada. E é indispensável comer um bom peixe e aproveitar a bela vista da praia de Tibau do Sul. Eu não canso de admirar a beleza do lugar. E estando por lá, nada como provar o crepe da creperia do Hotel Marinas.


Santuário Ecológico

Mas não é só de praia que vive o lugar, para quem gosta de natureza, nada como um passeio pelo santuário ecológico de Pipa. As trilhas são inúmeras e o final de cada uma delas é sempre uma vista estonteante. E se sua “praia” for cultural, vale uma vistinha à book store de Pipa, cheia de agradáveis descobertas literárias.

Book Store


Só não dá para buscar a tranqüilidade de uma praia deserta. O balneário de Pipa é para quem gosta de praia, natureza, comida, balada e gente, muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário