sábado, 16 de outubro de 2010

Start with you

 Por: Natália Dornelas

Morumbi  - Bon Jovi

Bon Jovi
Só sabe o valor de uma amizade verdadeira aquele que o tem. Começo esse texto com essa frase que pode muito bem definir esse meu ano de 2010. Quando se passa por uma grande dificuldade, faz-se uma filtragem das pessoas que verdadeiramente são importantes e que merecem o seu esforço.

SWU
Eu tenho muito orgulho de minhas amizades e, sem dúvidas, em vários momentos foram elas que mantiveram o meu sorriso, mesmo que amarelado. E nada mais contundente do que curtir não apenas os momentos pedregosos, mas também as boas farras que a vida nos proporciona. E esse mês realmente não deixou a desejar. O show de Bon Jovi foi uma real lembrança da nossa adolescência, com aquele homem lindo tocando living on a prayer e always e também novos sucessos como superman tonight. Acabamos ficando na arquibancada laranja (a mais barata de todas!!!), mas foi jóia, exceto pela necessidade de um binóculo. 

SWU
Entretanto, o ponto alto do feriado ficou para o SWU, sem dúvidas, um momento histórico para aqueles que foram. Fomos no dia de Dave Matthews Band, Joss Stone e Kings of Leon. A organização do evento, a meu ver, foi muito boa. Tudo ecologicamente sustentável. O lixo reciclável, a roda gigante movida a “pedaladas de bicicleta” e muito mais. Nada de dificuldades para comprar bebidas, muito bom! O problema foi o engarrafamento na hora da saída (três horas quase), algo que precisa ser repensado de alguma forma, caso haja outras edições. Dave Matthews Band tem um show perfeito! Cada componente é uma banda sozinho, eles realmente “se garantem”. Joss Stone é linda e tem uma voz mais bonita ainda e Kings of Leon é bonzinho, mas como disse um jornalista, o público só queria mesmo ouvir “use somebody”.
SWU
SWU
Mas quem marcou mesmo esse festival foi a banda Rage Against The Machine. Polêmica como sempre, levantou a bandeira do MST, cantou o hino do comunismo e disse que a pista premium era um verdadeiro “apartheid social”, o que fez com que muitas pessoas pulassem da pista comum para a premium, causando muita confusão. Acho que assim é muito fácil ser comunista, andando de primeira classe e ganhando milhões em venda de discos e com shows, mas tudo bem. Polêmicas à parte, a verdade é que estar com as amigas não tem preço. Com o tempo você entende que não há nada mais permanente do que uma amizade verdadeira. Eita que hoje estou melancólica, acho que é a vontade de gritar para o mundo o quanto amo minhas amigas e como é bom estar com elas. :)

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Ok, morta de inveja pq perdi Dave Mathews (AMO!), mas tudo bem=)
    As amizades verdadeiras são mesmo o que há de melhor.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa!!!
    Adorei seu estado de melancolia!!! Kkkkk
    E realmente, somos privilegiadas de podermos ter amizades tao firmadas!!
    A viagem foi perfeita e estar com voces, nem se fala!!!
    Ainda tem mais para 2010, viu!!!

    ResponderExcluir