sábado, 13 de novembro de 2010

Os encantos de Carneiros

Por Natália Dornelas

Vista praia
Todos sabemos que o Brasil encanta pela sua beleza natural e nós, pernambucanos, podemos ratificar isto. Temos praias belas e que fazem com que os turistas pensem em se mudar para o Estado imediatamente. Carneiros, situada a cerca de 5 km de Tamandaré, é uma delas. O guia quatro rodas já a elegeu como uma das 10 melhores praias do Brasil e é um ótimo lugar para quem almeja sombra e água fresca.

Casa de Paulinha
Minha amiga irmã, Paulinha, tem casa lá, então, sempre fomos freqüentadoras assíduas do local. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é transparente e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes. Um cartão postal bastante atraente. Sem dúvidas, uma caminhada pelas areias de Carneiros substitui qualquer remédio tarja preta. J

Jobar

Igrejinha
Têm alguns bares muito legais à beira mar e que pedem uma cerveja, ou, para aqueles que não curtem, uma água de coco bem gelada. Podemos aqui citar dois: o Bora Bora, ponto bastante turístico, e o Jobar que, em minha opinião, é bem melhor e mais tranqüilo. Também tem o restaurante Beijupirá, que dispensa comentários. Merece citação ainda a bela igrejinha localizada na orla e que ainda é palco de pequenos eventos. Segundo a Maguinha, é a igreja que ela vai casar e certamente estarei lá como madrinha. J

Existem vários passeios de barco que podem ser feitos. No passeio de catamarã, na parada do Cruzeiro, é possível subir ao alto da falésia, de onde surge uma paisagem deslumbrante da orla e do encontro dos rios Ariquindá, Formoso e Mariaçu, junto ao mar. Uma imagem que, literalmente, não tem preço.

 
Bar dentro da água
Banho de argila
Da última vez que fomos a Carneiros, a Maguinha e sua amiga chilena, Paulinha, que adorou o local, fizeram um passeio de barco que gostaram bastante. É um em que você toma um banho de argila e pode desfrutar de momentos agradáveis em um bar que se localiza dentro da água. Elas adoraram e indicam para todos. Então, se você está estressado, cansado e precisando entender o real sentido da vida, não titubeie: vá para Carneiros.

Um comentário:

  1. Amiga!!
    Muito bom o seu texto!!
    Carneiros é, de fato, de uma beleza indiscutível!
    E gostei do layout novo, viu?!!
    Bjo enorme

    ResponderExcluir